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Regulamento Campeonato das torcidas

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01. Todos os pilotos, que se inscreverem, terão acesso a esse regulamento e passarão a reconhecer, acatar e respeitar todas as regras, bem como, as normas do Campeonato das Torcidas e a total soberania da direção de prova;

 

02. Ao se inscrever e participar desse evento, o piloto participante (ou seu responsável, para o caso de menores de 18 anos) isenta os organizadores do evento de qualquer responsabilidade por acidentes ocorridos dentro das dependências do Kartódromo do Meta Kart, durante o período de realização total da prova;

 

03. O piloto, ao se inscrever nesta competição, deverá preencher uma ficha com alguns dados pessoais para que a organização tenha condições de contatar em caso de necessidade.

 

04. Ao se inscrever o piloto autoriza a Organização do Evento a utilização e divulgação das imagens (fotos e vídeos) de suas participações no Campeonato das Torcidas, em nossas mídias digitais, ou qualquer forma de mídia que a Organização julgar conveniente;

 

05. Após iniciada a bateria, qualquer piloto participante perde o direito de devolução do valor pago na

 

inscrição, independentemente do número de voltas dadas, com ou sem a desistência dele,

 

06. As categorias do campeonato serão formadas por pilotos/torcedores dos quatro grandes clubes do Rio sendo eles, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo que formarão torneios classificatórios separados por clubes a fim de selecionar os melhores colocados para a grande final.

 

07- Será item obrigatório o uso da camisa de seu clube na etapa.

 

08. O Campeonato será formado por cinco etapas classificatórias e uma final. Nas cinco classificatórias existirá um descarte obrigatório, sendo uma etapa por mês, começando em junho e terminando em novembro. Serão classificados para a grande final os quatro melhores colocados de cada clube em seus respectivos pesos para uma disputa em duas baterias com soma de resultado de ambas. Em qualquer situação, em caso de empate prevalecerá o maior número de vitórias, poles, voltas rápidas e segundos

 

lugares. Permanecendo empate vale quem conseguiu o melhor resultado em sua 1 participação, 29, 39......

 

09. Fica vedado o uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico a ser instalado no kart. Está proibido também, qualquer tipo de equipamento eletrônico de transmissão ou recepção de rádio de comunicação. O piloto flagrado infringindo esse item do regulamento será desclassificado sumariamente da corrida;

 

10. Os karts a serem utilizados pelos pilotos e os reservas serão sorteados, a partir dos disponíveis para a corrida. O Kart sorteado para o piloto deverá ser utilizado durante a qualificação e a corrida. Caso algum kart inicialmente sorteado apresente problema, este será automaticamente substituído pelo primeiro kart reserva. Essa troca deverá respeitar a definição da fila de karts reservas, assim como a ordem de chegada ao box pelos pilotos interessados na troca. Após o início do qualify ou corrida a troca de kart estará facultada a qualquer piloto (não permitida a troca após a bandeirada do término da classificação exceto por motivo de quebra qual obrigará o piloto a largar de último). Os karts substituídos, após manutenção dos mecânicos, voltarão para última posição da fila de karts reservas.

11. Ficam previstas duas categorias por clube, sendo médio (85 kg) e categoria livre.

 

12. O sorteio dos karts será feito com ou sem a presença dos pilotos inscritos na bateria.

 

13. A premiação das etapas será feita aos três primeiros colocados de cada bateria e ao final da competição, os campeões, vices e terceiros colocados estarão sendo agraciados com troféus.

 

14. O piloto que conquistar a pole e o detentor da melhor volta de cada bateria estará recebendo uma pontuação bônus de um ponto para cada.

 

15. Os pilotos serão chamados para sorteio dos karts assim que iniciada a corrida que antecede a sua. Os mesmos já deverão estar prontos com todo seu equipamento ao término da bateria,

 

16. O grid de largada será alinhado de forma convencional, utilizando as marcações da pista. A largada será

 

autorizada ao apagar da luz vermelha ou verde. No caso da falta destas, será na bandeira;

 

17. O peso mínimo do piloto com seu equipamento de corrida, mais lastro (caso haja) deverá ser obedecido de acordo com cada categoria. A pesagem oficial será feita ao final de cada bateria e os pilotos que não atingirem o mínimo estabelecido para cada categoria, serão reclassificados para a última posição. O mesmo poderá neste caso fazer três tentativas em sequência e sempre valerá o maior peso registrado;

 

18. O kartódromo dispõe de lastros, mas a responsabilidade da colocação e uso afim de se atingir o peso mínimo estabelecido para a categoria, é exclusiva do piloto, uma vez que não será permitido ao competidor correr abaixo do peso mínimo estabelecido para a categoria.

 

19. A colocação e retirada do lastro do kart também será de total responsabilidade do piloto, que contará quando possível, com a ajuda do pessoal do kartódromo:

 

20. Ao final da prova, caso necessite, o piloto deverá se dirigir imediatamente ao posto de pesagem, para conferência de peso. Os pilotos lastreados deverão levar consigo o lastro para a sua devida pesagem;

 

21. Caberá ao Diretor de Prova optar pela interrupção da prova (bandeira vermelha), por qualquer motivo que coloque em risco a integridade dos pilotos e equipamentos. Nova largada será feita respeitando as posições físicas de pista no sistema de cronometragem, referente a volta anterior a interrupção da corrida. Neste caso as diferenças de tempo anteriores serão desconsideradas;

 

22. A direção de prova e fiscalização das baterias serão feitas pelo próprio Kartódromo. As decisões tomadas pelo diretor de prova serão soberanas e inquestionáveis, entretanto o piloto poderá se dirigir ao diretor de prova, pós prova, para reivindicar alguma reforma de sua decisão, que poderá ser ou não acatada;

 

23. Em hipótese alguma um piloto deverá dirigir-se de forma agressiva e/ou deseducada a qualquer fiscal do Kartódromo, diretor de prova ou qualquer outro piloto, estando sujeito a advertências, a perdas de pontos no campeonato ou até mesmo a exclusão sumária da corrida e/ou do Evento. É importante ressaltar que os Fiscais são funcionários do kartódromo e estão em seu local de trabalho para nos proporcionar uma diversão honesta e sadia entre todos;

 

24. A punição do "stop & Go" será de cinco segundos em local definido pela direção de prova. Caso não seja possível a aplicação dentro da pista a mesma será no tempo de dez segundos pós corrida,

 

25. As bandeiras de punições: Advertência, stop & Go e Desclassificação poderão ser aplicadas aos pilotos infratores, determinada pela direção de prova. As bandeiras não estão condicionadas umas às outras;

 

26. Ao ser agitada a bandeira azul, o piloto deverá abrir passagem imediatamente em local apropriado

27. Cada punição passa a ter um peso para perda de pontos no campeonato. Advertência de pista (1 ponto)/ stop and go (2 pontos)/ desclassificação e advertência disciplinar (3 pontos).

 

28. A bandeira vermelha, quando aplicada, os pilotos deverão diminuir imediatamente sua velocidade e buscar uma área para estacionar seu kart onde houver um fiscal e aguardar orientação.

 

29. Pilotos envolvidos em acidentes, que necessitem de resgate, deverão permanecer sentados em seu

 

kart. Como procedimento de segurança, em hipótese alguma o piloto deverá levantar-se e sair de seu kart.

 

30. Será obedecido o resultado fornecido pelo sistema de cronometragem do kartódromo. Em caso de erro na cronometragem, a organização definirá a melhor forma de se resolver o problema.

 

31. Deverão ser respeitados os seguintes itens de boa conduta na pista e/ou dependências do kartódromo:

 

• Os pilotos tem a obrigação de obedecer a quaisquer orientações e bandeiras dos fiscais de pista. O

 

desrespeito a essas orientações poderá causar advertências / punições por parte da organização;

 

•No caso de receber bandeira azul a fim de facilitar a passagem dos líderes ou dos pilotos mais bem colocados e não estiver em disputa de posição, o lado correto para se dar à passagem é sempre o lado preferencial da curva;

 

•Não usar gestos, palavras de baixo calão e/ou qualquer atitude agressiva dentro e fora das pistas para pilotos, fiscais e/ou diretores. Brigas e discussões serão avaliadas de acordo com decisões da organização.

 

•Estar pronto e posicionado na área do boxe (ou área similar determinado pelo kartódromo) antes do término da corrida que anteceda a sua,

 

• Não colocar o kart no meio da pista, nem fazer zigue-zague com o pretexto de defender posição. Não trafegar na contra mão nos boxes e/ou na pista, exceto para sair de uma situação de perigo

• Pede-se aos pilotos que não permaneçam em karts sem freio, pois existem situações de corridas em que, para a segurança do próprio piloto, demais companheiros e fiscais, o freio deverá estar funcionando. A falta de freios não será aceita como desculpa para justificar possiveis toques ou manobras ilicitas;

 

32. Caberá a Organização do Evento decidir por incluir ou alterar itens neste documento, principalmente referentes a casos não previstos aqui;

 

33. A pontuação a ser adotada para o campeonato será a seguinte:

 

• 1º lugar: 13 Pontos;

• 2º lugar: 11 Pontos;)

• 3º lugar: 10 Pontos;)

• 4º lugar: 9 Pontos;

• 5º lugar: 8 Pontos;

• 6º lugar: 7 Pontos;

• 7º lugar: 6 Pontos;

• 8º lugar em diante: 5 Pontos;

•Pole position e melhor volta: 1 Ponto;

BOA SORTE A TODOS!

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